Conteúdo

Tomografia Computadorizada

Tomografia computadorizada é um exame não invasivo que combina equipamentos especiais de raios X com computadores programados para produzir imagens do corpo todo.

As imagens mostram a área estudada, como se o corpo fosse cortado em fatias para expor a região.

O resultado é uma visão muito detalhada e multidimensional dos órgãos internos. As fatias ou cortes podem chegar à espessura mínima de 0,5 mm.


Tomografia Computadorizada 320 Canais (640 cortes) –  Com menor espessura de corte do mercado em 0,5mm e velocidade de 0,27 segundos para captar exames dinâmicos e cardíacos.

O EXAME

A tomografia computadorizada é muito utilizada como método de estadiamento, para avaliar a extensão do tumor primário e confirmar ou afastar a presença de metástases.

É um recurso muito útil no diagnóstico de doenças frequentes em Oncologia: acidentes vasculares cerebrais, embolias pulmonares, aneurismas, compressões de medula espinhal por metástases ósseas, presença de edema cerebral, derrames pleurais, pericárdicos e peritoneais, entre outras.

A tomografia computadorizada pode ser empregada para guiar os procedimentos minimamente invasivos, através dos quais realizamos biópsias, ablações para destruir tumores através do congelamento ou de ondas de ultrassom que aumentam a temperatura local.

Central de Atendimento:
(62) 3878-5100